Monday, November 06, 2006

Convênio - Depoimento


“Pela primeira vez temos a possibilidade de fazer um levantamento para detectar quais as necessidades das mulheres indígenas do Acre e daí formular políticas específicas”Letícia Yawanawá, líder indígena (foto)" .
Atraves do Governo do Estado do Acre, a Sitoakore tem a possibilidade de realizar encontros regionais, em diferentes aldeias com diferentes povos. Este apoio deve-se especialmente o Governador Jorge Viana e a Srª Mara Vidal (Secretaria Extraordinária da Mulher- SEM) que se sensibilizaram com o movimento de Mulheres Indígenas. Atualmente desenvolvemos este trabalho na intenção de beneficiar as comunidades indígenas de nosso Estado, e as demais regiões a qual nossa organzação representa (Sul do Amazonas e Noroeste de Rondônia). O desafio e no final desta caminhada poder elaborar propostas para serem apresentada as Politicas Publicas.
O trabalho que realizamos na organização tem o toque de muitas mãos, são os parceiros como FUNASA, CIMI e FUNAI. Este trabalho fecha seu ciclo este mês onde o Projeto executa todas as atividades previstas.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home