Tuesday, October 31, 2006

Encontro de Mulheres Indígenas - Pauini (Sul do amazonas)

Nos dias 11, 12 e 13 de setembro de 2006 a Sitoakore em parceria com a Funasa, atraves do Programa Iniciativas Comunitárias/Vigisus II e Governo do Estado do Acre, atraves da Secretaria Extraordinária da Mulher, inicia as atividades propostas pelo Projeto "Fortalecimento e Estruturação do Movimento de Mulheres Indígenas do Acre, Sul do Amazonas e Noroeste de Rondônia.
A Oficina aconteceu na Aldeia Nova Vista- Terra Indígena Penerí-Takaqueri, com a participação de 56 indígenas do povo Apurinã e Jamamadi (parteiras, Pajés, Lideranças, Agentes de Saúde Indígena, representante de Mulheres, Jovens e outros).
O projeto tem dois momentos estruturar a organização para que esta possa dinamizar as ações, atendendo suas necessidades, para que esta possa avançar no sentido de ir ate as comunidades, ouvir suas necessidades. O segundo momento e estar com as comunidades e construir com elas um diagnostico real de suas necessidades, discutirem os caminhos para alcançar os resultados. No entanto, fazer com que todo este processo seja construído alem do papel.